sábado, 23 de agosto de 2008

Salve Tim!

Eu peço antecipadamente desculpas a quem vai ler esta baboseira que escreverei a seguir, porém, quem me conhece sabe que as vezes eu crio uns "links" entre duas situações completamente distintas, que são criados e só fazem sentido na minha cabeça.

Mas como esse blog é meu, eu me dou ao direito de escrever mais bobagens do que vocês normalmente já leem...

Ontem estive na Pompéia, assistindo a um show de Tributo ao Tim Maia, capitaneado pela Banda Black Rio, com participação do Mano Brown, Dom Pixote, Du Bronks...
Recomendo o show para quem puder asistir e gostar de música boa, ouvir as músicas do Tim muito bem tocadas e cantadas, do jeito que eram executadas por ele e pela Banda Vitória Régia é algo raro hoje em dia.

Eu não vi o Tim Maia em um show ao vivo. É uma das grandes frustrações musicais que eu tenho na vida.
Mas, Tim Maia é uma das coisas que eu lembro de ouvir muito por aí, desde que me conheço por gente.

Ontem ao ver uma banda de espetacular tocando os sons dele, contando algumas histórias do jeitão extremamente verdadeiro que o Tim possuía ao lidar com o seu público, com a banda, com quem o cercava me fez ter a seguinte idéia:

Chamem os místicos, e peçam para o Tim ir até a Vila assumir qualquer coisa!

Não, ele não iria lá para bater uma bola.
Apesar que, se o Tim fosse jogador, teria o talento do Denner, os muitos quilos a mais dos Ronaldos e o temperamento do Edmundo. Mesmo com os quilos a mais e o temperamento, tamanho talento resolveria todo e qualquer problema do Santos.

Mas ele poderia assumir alguma coisa lá, a presidência, o futebol, o time...

Se o Tim assumisse o posto de presidente de Marcelo Teixeira, faria muito melhor que o atual presidente. Não por paixão, pois não deixo de admitir o amor que presidente do Santos tem pelo clube, e sim por competência. Tim era competente em tudo o que fazia, se não tivesse competência, simplesmente dizia "tô fora!".

Tenho certeza que se o Tim chegasse e ganhasse o cargo de diretor de futebol, reclamaria do "retorno" dado pela presidência.
A cada ligação do Figger, oferecendo jogadores, com certeza cantaria “Se alguém ligou, acenda o farol...".

Se o Tim chegasse a Vila Belmiro para dar uma entrevista coletiva, reclamaria certamente da assessoria de ser podado e por não poder dizer tudo o que via dentro do Santos (como na comunidade do orkut Santos o Time da Virada, por exemplo, não é?)...

Se fosse treinador, não esconderia os problemas de "harmonia" entre o elenco, e acabaria com uma dúvida que vez ou outra ronda os torcedores, sobre o pagamento do "cachê" aos "artistas". E com certeza, se a banda da Vila desafinasse, começaria tudo de novo até que os caras fizessem o certo...

Dúvido que incompetentes como FabiASNO Eller, Fabão, Douglas teriam espaço na vitória régia santista. Dúvido que a má vontade do Kléber teria espaço nessa banda...

E apesar de ter passado por uma fase samba, jamais a Vila teria ouvido falar na "turma do samba"...Tim não deixava ninguém pressioná-lo, ele fazia o que queria e o que gostava.

No máximo alguns jogadores teriam que ler sobre a Cultura Racional, mas provavelmente, Tim suspenderia a ordem da leitura depois de algum tempo, alegando que tudo o que estava escrito nos livros era uma grande bobagem...

Como uma grande bobagem é esse texto no tópico...

Que serve só para reverenciar o Tim, para comprovar que eu estou ficando velho e para matar a minha saudade de boa música...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Santos 1x1 Ipatinga

Rumo ao plano seguro de São Pirilinho!

Sim, continuamos seguindo firme, caminhando a passos largos para ser o segundo time rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Sim, nessa toada seremos o segundo time rebaixado, pois não há nada pior nesse campeonato brasileiro que esse time do Ipatinga.

O Santos hoje foi um misto de tudo o que foi desde o começo do campeonato: um time desorganizado, sem vontade, incompetente.

Continuamos batendo no mantra da evolução do time, alguém vai dizer que o time hoje evoluiu, a defesa melhorou afinal, jogou contra o pior ataque do campeonato, desfalcado e em noite pouquíssimo inspirada.

Eu não gosto de tapar o sol com a peneira, não gosto de me sentir iludido por algo que eu realmente não ache convincente.

O time do Santos não foi convincente, o jogo teve momentos de “Desafio ao Galo”, nossa defesa teve trabalho para marcar o genial, brilhante e criativo Ferreira, o ataque não consegue marcar mesmo jogando contra o que é disparado o pior time do campeonato, o time pouco cria, Márcio Fernandes continua perdido, com substituições “a lá Cuca”, o time parece estar completamente rachado.

Vamos por partes:

Márcio Fernandes manteve o mesmo desenho tático do jogo contra o Flamengo: um 4-3-1-2 com a ida de Kleber para a lateral (esse só sai do time contundido mesmo), a manutenção da dupla de volantes Brum e Wendell que teve hoje o estreante Bida completando o triângulo de volantes.
O responsável pela armação do time foi Robson, com a dupla Kléber “OJ” Pereira e Lima.
Um erro já começa por aí.
Tem ficado cada dia mais evidente que ou joga o Lima, ou joga o “OJ”. Os dois juntos não funcionam, “OJ” precisa de um cara que faça justamente o que ele não faz: se movimentar.

Será que a barracão do Cuevas é uma boa possibilidade de tentar resolver o imbróglio do salário criado pela própria diretoria do Santos?

Outra coisa que me incomoda: o que será que acontece para que os jogadores cheguem e já sejam escalados. Seria Márcio Fernandes se defendendo contra as diversas panelas existentes no elenco, escalando jogadores que ainda não acharam alguma panela para participar?
Ou será que o time que estava aí, que no início do ano seria o “revival” daquele time de 2002, é tão ruim que um jogador como o Wendell, que estava há meses sem jogar, consegue chegar, ser titular, correr mais que o time e ainda por cima até ter algum destaque?

Continuo tentando me ater a critérios táticos, técnicos, mas juro que a cada dia fica cada vez mais difícil manter esse blog com postagens atualizadas.

É escrever mais do mesmo, é ser repetitivo, é ter que ter uma criatividade imensa para não repetir que o tal de Kleber “Oba! Vou pro CEPRAF pra não queimar mais” é um jogador omisso, sem vontade, completamente descompromissado com o time. Disse há tempos que, se o Santos não se livrasse dele logo teríamos uma versão rapper norte americano do que se tornou o Carlinhos. Um jogador promissor que literalmente estava encalhado na Vila até a diretoria fazer uma bobagem na renovação do seu contrato.

É ter criatividade para não dizer que Ronaldo Marconato e Coppertino formavam uma dupla de zaga mais confiável que Eller e Domingos (e quem marca nos escanteios contra nós hein?).

É ter criatividade para não entender como é que um treinador de futebol barra o Apodi por entrar em campo e não conseguir exercer algo que não é nunca foi, e jamais será uma característica do jogador. Colocar o Apodi para marcar setor quando o time está ganhando o jogo ou é desconhecimento de bola ou é querer fritar o jogador.

É não repetir que se o Márcio Fernandes diz em entrevista que “não sabe o que está acontecendo” ele assina embaixo as críticas que todos fizeram na sua efetivação por acreditarem que ele não teria “saco roxo” para comandar esse time.

É não falar, de novo, que a bola não chega ao Kléber Pereira.

É não repetir que, a “tchurma” continua culpando Paulo Henrique, Carletto, Domingos, arrebentando com quem é da base e deixando pra lá jogadores como Eller, Kleber que até agora não justificam um centavo pago a eles este ano.

É não repetir que, novamente, empatamos um jogo que a maioria dos times irá vencer. O Ipatinga vai tirar ponto de um ou outro, mas em sua grande maioria, todo mundo irá a Ipatinga para “passar o carro” no primeiro rebaixado.

É não repetir que Leão e Cuca, por mais defeitos que pudessem ter, jamais poderiam ser culpados da atual situação deste time (Cuca foi lá no Recife e fez o que Márcio Fernandes tinha a obrigação de fazer e não fez: botou o time pra frente e ganhou o jogo).

Estou ficando repetitivo. Como esse time é.
E para ser repetitivo: já estou preparado para o pior.
Time com cara de segunda divisão, treinado como um time de segunda divisão, com jogadores de segunda divisão e com um presidente de clube de bairro.

Meu conselho:
Rezem a este santo.
Talvez ele resolva o problema que ele mesmo criou.


Imagem criada e cedida pelo Kiske.
Créditos a quem merece, sempre.

Jurídico do Santos Futebol Clube: sinônimo de incompetência

Primeiro definindo, segundo o Michaellis:

incompetência
in.com.pe.tên.cia
sf (in+competência)
1 Falta de competência. 2 Inabilidade. 3 Dir Qualidade de um juiz ou tribunal que não tem competência para conhecer de um processo.

Que o time do Santos este ano tem sido uma grande decepção, não é nenhuma novidade.

Que o Departamento Jurídico do Santos não é lá muito "confiável" também não é nenhuma novidade. É só recordarmos do caso "Giovanni/Libertadores2005" para notar que um Departamento Jurídico que não consegue interpretar um regulamento deveria a meu ver, ser completamente demitido por incompetência (quando eu pesquisei o significado da palavra incompetência no dicionário, eu jurei que acharia o nome do Dr. Mário Mello).

Que a diretoria (?) do Santos é amadora, despreparada, este blogueiro já cansou de falar também.

E olha que não vou criticar o Departamento Médico por motivos óbvios (não sou médico!), porém, há algum problema lá, pois os diagnósticos nunca se concretizam. O tempo de recuperação de qualquer jogar é sempre 3, 4 vezes maior que o informado na primeira avaliação (Fábio Costa não era problema para 10 dias?).

Mas este ano, o triunvirato (palavra da moda na Vila graças ao trio de comandantes: Márcio Fernandes, Nenê e Chulapa) tem dado show de incompetência dentro e fora de campo.

Alguém já contabilizou a quantidade de jogadores que saíram de graça ou tiveram problemas de contrato ou tiveram transferências onde o Santos não lucrou nada ou lucrou muito pouco?

Só em 2008, vamos à lista:

- Felipe: o goleiro está renegociando o "contrato de gaveta" registrado pelo Santos na CBF. Corre na Vila Belmiro que o jogador tem propostas de Milan e São Paulo e que o pai do jogador não tem a menor vontade de que ele permaneça em Santos;

- Denis: saiu de graça para o Corinthians graças ao expediente do contrato de gaveta;

- Marcelo: o mais novo problema, seu advogado não tem a menor vontade de renegociar o contrato "assinado" pelo atleta, parece ser mais um caso de gaveta cheia de papel assinado na Vila;

- Adailton: o jogador rescindiu o contrato "amigavelmente" depois de ameaçar ir a justiça contra o Santos depois de receber uma "proposta" de não pagamento dos seus salários enquanto estivesse machucado. Para grande surpresa, o jogador está voltando depois de ficar treinando alguns meses no Palmeiras (treinado por quem indicou sua contratação ao Santos);

- Carlinhos: o jogador ameaçou entrar na justiça para discutir a renovação do seu contrato. Em acordo, prorrogou o contrato com o Santos por 6 meses, para ser envolvido em uma negociação que envolvia Apodi...No final do ano, estará sem contrato com o Santos!

- Alessandro: outro que saiu a "lucro zero" da Vila Belmiro, sem escala para a Fazendinha;

- Maldonado: esse ainda deu lucro, para o Figger. Foi vendido do Santos para o Figger (ou para o Rentistas vai) por U$ 2 milhões. Saiu do "Rentistas" para o Fenerbaçhe por U$ 4,5 milhões.

- Luciano Henrique: mais um que saiu a custo zero para o Sport...E ainda foi campeão da Copa do Brasil!

- Marcos Aurélio: mais um jogador que havia assinado a "renovação" e que, sem mais nem menos, foi para o Japão acusando o Santos de ter feito um contrato de gaveta;

- Renatinho: está no mercado, depois de conseguir liberação do Santos por comprovar que o documento assinado era uma minuta de contrato. Este, segundo informações que eu já tive, não é seria caso de contrato de gaveta e sim de renovação automática (como foi o do Leandro Amaral). Porém o fato é que o jogador está de saída para a Europa, e o Santos vai ficar a ver navios.

- Alemão: este é o caso emblemático do que lá ocorre.
O jogador foi alçado ao time profissional, com contrato de jogador amador. A diretoria tentou renegociar o "contrato de gaveta" do jogador que se recusou e foi à justiça.
A partir daí o garoto sumiu (dos campos apenas, para bom entendedor esta frase basta), e está de malas prontas para o futebol europeu, sem que o Santos não ganhe um real sobre o dinheiro investido...

Felipe; Denis, Marcelo, Adailton e Carlinhos; Maldonado, Alessandro e Luciano Henrique; Marcos Aurélio, Alemão e Renatinho. Sem entrar no mérito se são bons ou ruins todos eram patrimônios do Santos Futebol Clube, que literalmente rasgou dinheiro com esta prática de gerenciamento (who?) dos contratos.

Com esses jogadores, seria mesmo necessário buscar Fabiano, Marquinhos, Maizena e outras dúvidas por aí?

Isso sem contar a quase saída do garoto Thiago Luiz, que só não foi mais um na lista graças à interferência de Emerson Leão (técnico que o presidente do Santos e o departamento jurídico deveriam agradecer de joelhos todos os dias)...

E também nem vou contar as renegociações de salário propostas a Fabão, Cuevas e Brum tão pouco questionar sobre os valores do empréstimo de Rodrigo Tabata ao Gaziansport da Turquia, já que segundo corre a boataria na Vila Belmiro, esses valores são quase irrisórios e que o Santos ainda paga parte do salário do atleta.

A minha pergunta é: quem arca com os prejuízos causados pela incompetência em gerênciar os contratos dos jogadores?

Alguém já tentou quantificar em valores quanto o Santos perdeu em dinheiro só este ano?

E agora Dr. Mario Mello, presidente Marcelo Teixeira, será que o Santos precisaria mesmo fazer "parcerias" com Traffic para trazer alguns atletas esquecidos na Europa ou com grupo de supermercados, para trazer um equatoriano ruim de bola, um argentino que só tem raça e um colombiano escondido no obscuro futebol sérvio?

É utópico para este blogueiro pedir uma satisfação à diretoria do Santos, afinal, este é um simples blog que não vai ter o alcance que o tema merece.

Porém, essa diretoria tem a OBRIGAÇÃO de justificar todas essas lambanças administrativas que aconteceram este ano...

E olha que ainda dá para lembrar de Manzur, Cléber Santana, Magnum, André Belezinha, Luiz Alberto, etc, etc, etc...

O que Márcio Fernandes não aproveitou

Como é comum, eu sempre cito quem sempre me ajuda a fazer este blog, mesmo que involuntariamente...

E esse, teve a participação na Vila Belmiro de Mr. "pombo sem asa" Caio

No penúltimo post, tinha comentado sobre a falta de leitura de jogo do Márcio Fernandes, em não explorar uma bobagem feita pelo Caio Júnior.Gostaria de me estender um pouco mais nesse assunto, pois depois de ver o VT do jogo, fiquei mais inconformado ainda, pois a bobagem e o buraco deixado pelo Caio Junior ficou mais evidenciado ainda pela tv.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com esse desenho tático...





Com a saída de Eltinho, para a entrada de Luizinho, Caio Junior fez uma bagunça tática no time do Flamengo digna de Cuca e Márcio Fernandes...


Leo Moura, ala direito no primeiro tempo, foi descolocado para o meio campo para fazer a armação do time, já que Marcelinho Paraíba e Ibson (que pareciam ser os caras determinados para isso) não executavam a função...


Para a ala esquerda, Caio Junior deslocou Ibson deixando Luizinho na ala direita. Só que Ibson não é um ala, muito menos pela esquerda, e apesar de ser um bom volante não tem tanta característica defensiva. O que aconteceu? O lado direito da defesa do Flamengo virou uma avenida, já que Ronaldo Angelim era obrigado a sair para a cobertura daquele setor, deixando no Kléber Pereira e Lima mano a mano com Fábio Luciano e Jailton. O segundo gol do Santos saiu quando Michel, caiu por aquele setor.


O problema é que o Santos não teve nenhuma jogada por aquele setor, pois Dionísio ficava preso na marcação de Marcelinho Paraíba e ninguém se deslocou por ali durante quase 30 minutos de jogo!


O mínimo que se esperava de um treinador, com um pouquinho mais de rodagem, era que ele enxergasse mais rapidamente esse tipo de equívoco do treinador adversário e deslocasse algum jogador para utilizar aquele setor, como aconteceu no lance do segundo gol!
Márcio Fernandes enxergou isso, e colocou o Apodi para explorar aquele setor (com o time ganhando). Só que na entrada do Apodi, Caio Junior já tinha corrigido a bobagem que fez, e o desenho tático do Flamengo era esse:



Para resumir: Márcio Fernandes leovou 30 minutos, para ver um erro de posicionamento já corrigido pelo Caio Junior com uma segund alteração.

E o pior, com o time ganhando de 2x1, entra um lateral que não marca nem "X" em questão de múltipla escolha...

O time não é bom, falta vontade aos jogadores, falta capacidade técnica para alguns, "simancol" para outros enxergarem que não são tão bons quanto imaginam que sejam...Os problemas estão aí para quem quiser ver.

O treinador bem que poderia não ser mais um aqui na Vila...Pois esse problema temos desde as substituições ou escalações malucas do Professor "Cucardal".
Não é pegando no pé do Márcio Fernandes não, mas está na hora de termos um treinador no Santos, não mais uma experiência...

Santos 1x1 Ipatinga

Rumo ao plano seguro de São Pirilinho!

Sim, continuamos seguindo firme, caminhando a passos largos para ser o segundo time rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Sim, nessa toada seremos o segundo time rebaixado, pois não há nada pior nesse campeonato brasileiro que esse time do Ipatinga.

O Santos hoje foi um misto de tudo o que foi desde o começo do campeonato: um time desorganizado, sem vontade, incompetente.

Continuamos batendo no mantra da evolução do time, alguém vai dizer que o time hoje evoluiu, a defesa melhorou afinal, jogou contra o pior ataque do campeonato, desfalcado e em noite pouquíssimo inspirada.

Eu não gosto de tapar o sol com a peneira, não gosto de me sentir iludido por algo que eu realmente não ache convincente.

O time do Santos não foi convincente, o jogo teve momentos de “Desafio ao Galo”, nossa defesa teve trabalho para marcar o genial, brilhante e criativo Ferreira, o ataque não consegue marcar mesmo jogando contra o que é disparado o pior time do campeonato, o time pouco cria, Márcio Fernandes continua perdido, com substituições “a lá Cuca”, o time parece estar completamente rachado.

Vamos por partes:

Márcio Fernandes manteve o mesmo desenho tático do jogo contra o Flamengo: um 4-3-1-2 com a ida de Kleber para a lateral (esse só sai do time contundido mesmo), a manutenção da dupla de volantes Brum e Wendell que teve hoje o estreante Bida completando o triângulo de volantes.
O responsável pela armação do time foi Robson, com a dupla Kléber “OJ” Pereira e Lima.
Um erro já começa por aí.
Tem ficado cada dia mais evidente que ou joga o Lima, ou joga o “OJ”. Os dois juntos não funcionam, “OJ” precisa de um cara que faça justamente o que ele não faz: se movimentar.

Será que a barracão do Cuevas é uma boa possibilidade de tentar resolver o imbróglio do salário criado pela própria diretoria do Santos?

Outra coisa que me incomoda: o que será que acontece para que os jogadores cheguem e já sejam escalados. Seria Márcio Fernandes se defendendo contra as diversas panelas existentes no elenco, escalando jogadores que ainda não acharam alguma panela para participar?
Ou será que o time que estava aí, que no início do ano seria o “revival” daquele time de 2002, é tão ruim que um jogador como o Wendell, que estava há meses sem jogar, consegue chegar, ser titular, correr mais que o time e ainda por cima até ter algum destaque?

Continuo tentando me ater a critérios táticos, técnicos, mas juro que a cada dia fica cada vez mais difícil manter esse blog com postagens atualizadas.
É escrever mais do mesmo, é ser repetitivo, é ter que ter uma criatividade imensa para não repetir que o tal de Kleber “Oba! Vou pro CEPRAF pra não queimar mais” é um jogador omisso, sem vontade, completamente descompromissado com o time. Disse há tempos que, se o Santos não se livrasse dele logo teríamos uma versão rapper norte americano do que se tornou o Carlinhos. Um jogador promissor que literalmente estava encalhado na Vila até a diretoria fazer uma bobagem na renovação do seu contrato.

É ter criatividade para não dizer que Ronaldo Marconato e Coppertino formavam uma dupla de zaga mais confiável que Eller e Domingos (e quem marca nos escanteios contra nós hein?).

É ter criatividade para não entender como é que um treinador de futebol barra o Apodi por entrar em campo e não conseguir exercer algo que não é nunca foi, e jamais será uma característica do jogador. Colocar o Apodi para marcar setor quando o time está ganhando o jogo ou é desconhecimento de bola ou é querer fritar o jogador.

É não repetir que se o Márcio Fernandes diz em entrevista que “não sabe o que está acontecendo” ele assina embaixo as críticas que todos fizeram na sua efetivação por acreditarem que ele não teria “saco roxo” para comandar esse time.

É não falar, de novo, que a bola não chega ao Kléber Pereira.

É não repetir que, a “tchurma” continua culpando Paulo Henrique, Carletto, Domingos, arrebentando com quem é da base e deixando pra lá jogadores como Eller, Kleber que até agora não justificam um centavo pago a eles este ano.

É não repetir que, novamente, empatamos um jogo que a maioria dos times irá vencer. O Ipatinga vai tirar ponto de um ou outro, mas em sua grande maioria, todo mundo irá a Ipatinga para “passar o carro” no primeiro rebaixado.

É não repetir que Leão e Cuca, por mais defeitos que pudessem ter, jamais poderiam ser culpados da atual situação deste time (Cuca foi lá no Recife e fez o que Márcio Fernandes tinha a obrigação de fazer e não fez: botou o time pra frente e ganhou o jogo).

Estou ficando repetitivo. Como esse time é.
E para ser repetitivo: já estou preparado para o pior.
Time com cara de segunda divisão, treinado como um time de segunda divisão, com jogadores de segunda divisão e com um presidente de clube de bairro.

Meu conselho:

Rezem a este santo.
Talvez ele resolva o problema que ele mesmo criou.

Imagem criada e cedida pelo Kiske

domingo, 17 de agosto de 2008

FabiASNO Eller

Ah, esse eu não poderia deixar de registrar...

Eu, SEMPRE achei esse cara um zagueiro horrível, ruim, fraco e que acha que joga mais do que realmente joga...

Mas hoje, as saídas como volante na Vila Belmiro deixando os atacantes do Flamengo no mano a mano com o Domingos e com alguém que vinha cobrir as suas saídas malucas até são aceitáveis...

Mas tentar bater uma bola de três dedos, na frente da área do Santos, hoje para mim foi o limite...

Só pra lembrar que no jogo contra o Figueirense, os gols sairam pelo lado dele...
Contra o Palmeiras idem...
E hoje também...

Eu não gosto do futebol do Domingos, o acho um zagueiro limitado...Porém, gostaria de saber porque nenhum torcedor do Santos critica o "Mr. Rabinho de Cavalo"?????

Santos 2x2 Flamengo - Nem com 10 contra 10!!!

Está feia a coisa...
O Santos não consegue resultado nem quando joga com dez contra dez...
Eram 11? Tá se alguém achar a camisa 11 do alvinegro da Vila Belmiro no jogo de hoje, ganha um doce.

Márcio Fernandes mudou o time e o jeito de jogar.
Usou um 4-3-1-2, esquema do Luxemburgo com dois zagueiros, Dionísio na lateral direita, um losango no meio campo formado por Brum, Wendell pela direita, Kléber pela esquerda e Michael como homem de ligação para um ataque de Maykon Leite e Kléber Pereira.

Sim, o time continua evoluindo desde a época de Cuca, hoje marcou melhor mesmo.
O problema é que o time não ganha, toma gol em penalti pra lá de duvidoso (ainda não vi na tv, no estádio não vi o penalti), toma gol em bola que desvia em todo mundo, perde gols inacreditáveis e continua desperdiçando pontos em casa que farão falta e que podem decretar o rebaixamento do Santos sim...

Está cada vez mais difícil discutir detalhes táticos, pois o time continua bagunçado táticamente, mas algo me chamou a atenção.

Estávamos assistindo o jogo em um bom número de pessoas, mas no início do segundo tempo eu e o Caio notamos algo: o Caio Jr deixou o time sem lateral pelo lado esquerdo, improvisando o Ibson por aquele setor.
Se nós, na grade no limite do campo enxergamos isso e começamos a pensar em alguma forma do time poderia explorar aquele setor, como pode o técnico do time não enxergar isso no jogo?

Temos problemas técnicos graves, mas temos um time sem técnico.

Vai lá que o Douglas não é confiável, FabiASNO Eller acha que é o novo Baresi e depois de desarmar vive entregando bola (o segundo gol saiu em lambança dele na frente da área...esse eu avisei que era ruim!), Kléber não tem confiança nem para bater escanteios ou uma falta próxima a área (está claramente se escondendo do jogo), se o Maykon Leite não jogar, Kléber Pereira não tem um companheiro para jogar no ataque, o time não tem um meia armador (Michael é carregador de bola)...

Mas time que tem um técnico que não sabe explorar a deficiência adversária, que não tem experiência para comandar um time, que coloca o Apodi na lateral quando o time ganha o jogo (lembrando sempre que o Apodi não marca "X" em prova de múltipla escolha), que tira o único jogador que tentava distribuir o jogo para, de novo, colocar o Wesley (e de novo no meio campo!!!) é sério candidato ao rebaixamento...

Some-se a isso, uma gestão com o grupo de jogadores que é digna de primeiro mundo.
Fabão teve seu salário exposto ao mundo, não sabe se fica, se vai, se matricula a filha em uma escola em Santos...
Brum era negociável, seria desligado, de repente virou titular (e olha que hoje não jogou mal);
Cuevas tem seu salário renegociado, aí, o presidente diz que vai fazer o possível para trazer um jogador de seleção, e que não ganha pouco...
Tripodi foi "chutado" e reintegrado...
A mesma coisa com Filippi...
Paulo Henrique já foi e voltou para a base quantas vezes este ano?
Tabata virou uma novela na Vila, até ser emprestado...

Some-se a isso agora, uma agressão a Molina que está sendo veiculada pela imprensa (pelo clima na Vila eu não duvido que tenha ocorrido, porém, ninguém que estava lá até agora me diz ter visto alguma coisa)...

Some-se a isso, um presidente que além de não fazer um trabalho decente, ainda é irônico com o torcedor que estava protestando, aplaudindo os que lá protestavam...

Por favor, o último que sair apague a luz...

Ah, e tem que encarar o Ipatinga como clássico...