sábado, 23 de agosto de 2008

Salve Tim!

Eu peço antecipadamente desculpas a quem vai ler esta baboseira que escreverei a seguir, porém, quem me conhece sabe que as vezes eu crio uns "links" entre duas situações completamente distintas, que são criados e só fazem sentido na minha cabeça.

Mas como esse blog é meu, eu me dou ao direito de escrever mais bobagens do que vocês normalmente já leem...

Ontem estive na Pompéia, assistindo a um show de Tributo ao Tim Maia, capitaneado pela Banda Black Rio, com participação do Mano Brown, Dom Pixote, Du Bronks...
Recomendo o show para quem puder asistir e gostar de música boa, ouvir as músicas do Tim muito bem tocadas e cantadas, do jeito que eram executadas por ele e pela Banda Vitória Régia é algo raro hoje em dia.

Eu não vi o Tim Maia em um show ao vivo. É uma das grandes frustrações musicais que eu tenho na vida.
Mas, Tim Maia é uma das coisas que eu lembro de ouvir muito por aí, desde que me conheço por gente.

Ontem ao ver uma banda de espetacular tocando os sons dele, contando algumas histórias do jeitão extremamente verdadeiro que o Tim possuía ao lidar com o seu público, com a banda, com quem o cercava me fez ter a seguinte idéia:

Chamem os místicos, e peçam para o Tim ir até a Vila assumir qualquer coisa!

Não, ele não iria lá para bater uma bola.
Apesar que, se o Tim fosse jogador, teria o talento do Denner, os muitos quilos a mais dos Ronaldos e o temperamento do Edmundo. Mesmo com os quilos a mais e o temperamento, tamanho talento resolveria todo e qualquer problema do Santos.

Mas ele poderia assumir alguma coisa lá, a presidência, o futebol, o time...

Se o Tim assumisse o posto de presidente de Marcelo Teixeira, faria muito melhor que o atual presidente. Não por paixão, pois não deixo de admitir o amor que presidente do Santos tem pelo clube, e sim por competência. Tim era competente em tudo o que fazia, se não tivesse competência, simplesmente dizia "tô fora!".

Tenho certeza que se o Tim chegasse e ganhasse o cargo de diretor de futebol, reclamaria do "retorno" dado pela presidência.
A cada ligação do Figger, oferecendo jogadores, com certeza cantaria “Se alguém ligou, acenda o farol...".

Se o Tim chegasse a Vila Belmiro para dar uma entrevista coletiva, reclamaria certamente da assessoria de ser podado e por não poder dizer tudo o que via dentro do Santos (como na comunidade do orkut Santos o Time da Virada, por exemplo, não é?)...

Se fosse treinador, não esconderia os problemas de "harmonia" entre o elenco, e acabaria com uma dúvida que vez ou outra ronda os torcedores, sobre o pagamento do "cachê" aos "artistas". E com certeza, se a banda da Vila desafinasse, começaria tudo de novo até que os caras fizessem o certo...

Dúvido que incompetentes como FabiASNO Eller, Fabão, Douglas teriam espaço na vitória régia santista. Dúvido que a má vontade do Kléber teria espaço nessa banda...

E apesar de ter passado por uma fase samba, jamais a Vila teria ouvido falar na "turma do samba"...Tim não deixava ninguém pressioná-lo, ele fazia o que queria e o que gostava.

No máximo alguns jogadores teriam que ler sobre a Cultura Racional, mas provavelmente, Tim suspenderia a ordem da leitura depois de algum tempo, alegando que tudo o que estava escrito nos livros era uma grande bobagem...

Como uma grande bobagem é esse texto no tópico...

Que serve só para reverenciar o Tim, para comprovar que eu estou ficando velho e para matar a minha saudade de boa música...

2 comentários:

Apucarana em Foco! disse...

Comentarei...

Afinal, o Benjor não disse que ele era o síndico do Brasil? Seria ele também o síndico da Vila?

Show de Bola disse...

E bota boa música nisso...

o Show é muito bom!!!!!

K