terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que Márcio Fernandes não aproveitou

Como é comum, eu sempre cito quem sempre me ajuda a fazer este blog, mesmo que involuntariamente...

E esse, teve a participação na Vila Belmiro de Mr. "pombo sem asa" Caio

No penúltimo post, tinha comentado sobre a falta de leitura de jogo do Márcio Fernandes, em não explorar uma bobagem feita pelo Caio Júnior.Gostaria de me estender um pouco mais nesse assunto, pois depois de ver o VT do jogo, fiquei mais inconformado ainda, pois a bobagem e o buraco deixado pelo Caio Junior ficou mais evidenciado ainda pela tv.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com esse desenho tático...





Com a saída de Eltinho, para a entrada de Luizinho, Caio Junior fez uma bagunça tática no time do Flamengo digna de Cuca e Márcio Fernandes...


Leo Moura, ala direito no primeiro tempo, foi descolocado para o meio campo para fazer a armação do time, já que Marcelinho Paraíba e Ibson (que pareciam ser os caras determinados para isso) não executavam a função...


Para a ala esquerda, Caio Junior deslocou Ibson deixando Luizinho na ala direita. Só que Ibson não é um ala, muito menos pela esquerda, e apesar de ser um bom volante não tem tanta característica defensiva. O que aconteceu? O lado direito da defesa do Flamengo virou uma avenida, já que Ronaldo Angelim era obrigado a sair para a cobertura daquele setor, deixando no Kléber Pereira e Lima mano a mano com Fábio Luciano e Jailton. O segundo gol do Santos saiu quando Michel, caiu por aquele setor.


O problema é que o Santos não teve nenhuma jogada por aquele setor, pois Dionísio ficava preso na marcação de Marcelinho Paraíba e ninguém se deslocou por ali durante quase 30 minutos de jogo!


O mínimo que se esperava de um treinador, com um pouquinho mais de rodagem, era que ele enxergasse mais rapidamente esse tipo de equívoco do treinador adversário e deslocasse algum jogador para utilizar aquele setor, como aconteceu no lance do segundo gol!
Márcio Fernandes enxergou isso, e colocou o Apodi para explorar aquele setor (com o time ganhando). Só que na entrada do Apodi, Caio Junior já tinha corrigido a bobagem que fez, e o desenho tático do Flamengo era esse:



Para resumir: Márcio Fernandes leovou 30 minutos, para ver um erro de posicionamento já corrigido pelo Caio Junior com uma segund alteração.

E o pior, com o time ganhando de 2x1, entra um lateral que não marca nem "X" em questão de múltipla escolha...

O time não é bom, falta vontade aos jogadores, falta capacidade técnica para alguns, "simancol" para outros enxergarem que não são tão bons quanto imaginam que sejam...Os problemas estão aí para quem quiser ver.

O treinador bem que poderia não ser mais um aqui na Vila...Pois esse problema temos desde as substituições ou escalações malucas do Professor "Cucardal".
Não é pegando no pé do Márcio Fernandes não, mas está na hora de termos um treinador no Santos, não mais uma experiência...

3 comentários:

Anônimo disse...

Renato para técnico do Santos jahhhhhh!!!

Unknown disse...

É, guri! Tu surpreende! Parabéns!

Show de Bola disse...

Sensacional!!!!

Pra variar um pouco... tu deu show!!!

bjs
K!