terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para acabar o dia...a ISTOÉ mostrou a 'estrutura' do Corinthians...

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1999/artigo73209-1.htm

Hahahahahahahahahahahahaha

Que maravilha, a piscina do Corithians...

Pior que é de verdade!!!

Emerson Leão, mais santista que parte da torcida do Santos

Não sou fã incondicional do Leão.
Não acho que ele seja um técnico taticamente bom.
Acho que de vez em quando ele exagera no ego, exagera na arrogância.
Acho que de vez em quando ele força para tentar chegar no "Top 5" dos técnicos brasileiros.

Mas o Leão, no Santos, não deve nada a ninguém! Por isso merece crédito para trabalhar.

Ele depreciou o Santos na indireta a Luxemburgo? Pode ser.
E a torcida organizada que hoje, protesta contra ele, não o fez ao invadir o CT? Ou ao pichar os muros da Vila Belmiro? Ou na briga com uma nova facção que surgia dentro da Vila Belmiro, que poderia ter causado a perda de vários mandos de campo?

Sejamos menos hipócritas, mais realistas.

Dizer que Leão não defendeu o Santos é uma estupidez. Afinal, não foi ele que gastou todo o dinheiro de uma geração e deixou o Santos pedindo "pinico" para o Wagner Ribeiro, pedindo ajuda para trazer reforços a custo zero. Não foi ele quem mudou o Estatuto na calada da noite, impedindo que vários sócios tivessem poder de voto no pior momento político de sua gestão.
Mas quem teve esta atitude, recebeu apoio na campanha para a presidência.

Dizer que Leão é desagregador?
Quem assistiu o Bola da Vez, e as entrevistas de Thiago Luiz, pode comprovar porque o Santos não perdeu o jogador. E quase perdeu também o Alemão.
Quem assistiu a coletiva de Molina domingo, pode dizer que Leão é desagregador?
Ele é desagregador por afastar Fábio Costa? Então Luxemburgo também era ano passado?

O mínimo que Leão merece, é a paciência que a torcida tinha com Luxemburgo e todo o investimento feito para conquistar dois paulistas, ser eliminado por um time bizonho do Gremio na semifinal da Libertadores, e ser vice-campeão brasileiro com 15 pontos de diferença para o São Paulo.

O mínimo que Leão merece são os aplausos por ter evitado que o Santos fosse barriga de aluguel para valorização de jogadores de empresários.

O mínimo que Leão merece é respeito por sempre trabalhar com a garotada, por não pedir investimentos absurdos, por sempre deixar mais rendimentos que contas a pagar no clube.

O mínimo que Leão merece é que a torcida acredite do mesmo jeito, que acreditou quando Luxemburgo trouxe as revelações Petkovic, Baiano, Leandro, Gilmar "Pica Tonta", Magnum, Cléber ZZZZZzzzzantana/Só Cana, André Belezinha. Jogadores que não chegaram a custo zero e que sairam sem render um real ao Santos. Ah, e que se viessem a custo zero já sairiam caro. Sujar um uniforme para o Gilmar "Pica Tonta" jogar já é caro.

Leão merece ter o direito de errar, do mesmo jeito que Luxemburgo errou com Tabata, Santana, Neto, Fabinho, Luiz Alberto, Roger, Leandro, Petkovic, Vitor Junior, Carlinhos.
Leão erra com quem é da base. Luxemburgo erra com quem é de fora e custa.

Então, que se pare de pegar no pé do Leão, e que se faça o que não acontece desde o meio do ano passado.
Que a Vila Belmiro receba um público digno, e que pare de fazer politicada e apoie o time.

Essa eu adoraria que o Luxemburgo explicasse.

Ouvi ontem, de um amigo, algo que me assustou:

"O Luxemburgo não quis nem saber do Molina ano passado. Quem o levou para a Vila este ano, já queria ter deixado o pacote lá ano passado. Levaram o dvd do jogador e ele não aprovou."

A minha pergunta é:

Então Petkovic, Tabata, Vitor Junior eram melhores que o Molina?

Carecemos o ano passado inteiro de um camisa 10 e o "estrategista" sequer quis testar o jogador, mesmo depois do empresário ter feito indicação?

É...Acho que o Luxemburgo teria muita coisa para explicar e não só para a torcida do Palmeiras...

Nada contra seus projetos paralelos ao cargo de treinador, mas na minha modestíssima opinião desde o embrólio da renovação com o Santos ano passado, quando o Wanderley se preocupava só com o campo, era o melhor técnico do país. Desde que começou a tocar esses projetos, Luxemburgo não é mais Luxemburgo.

Mas Luxemburgo, hoje é técnico do Palmeiras. Ele que siga sua vida lá, e o Santos a dele aqui.

Santos 4x1 Guarani

Goleada!!! Vila em festa!!!

Mais ou menos...

O time tem mostrado melhora, e o jogo contra o Guarani mostrou que algumas peças começam a se encaixar.

Denis parece começar a querer mostrar aquele futebol do Ipatinga. O que chamou a atenção do Santos em contratá-lo. Rodrigo Souto decidiu colocar o pé nas divididas e simplificar. O resultado? O meio campo começa a jogar...Wesley não é nenhum talento, mas é esforçado, Carletto resolve o problema da lateral esquerda (e olha que ano passado o "estrategista" escalava Carlinhos, o mito)...

Porém, duas peças foram fundamentais e merecem aplausos: Kléber Pereira e Molina.

Quando eu, ali mais abaixo, cobrei o Kléber Pereira é porque o cara sabe fazer gols. Precisava correr, se movimentar e tomar um banho de sal grosso. Quatro gols nos últimos dois jogos, participação direta em outros dois gols...Que continue correndo, pois se não correr, Domingos já está orientado a derrubar mais um dente.

O outro é Molina. O colombiano chegou com desconfiança, inclusive minha. Domingo fez o que se espera de um camisa 10, armou o time, chamou a responsabilidade do jogo, teve participação direta nos gols do Santos, deixou o dele, e fez a torcida perguntar por que era aquele japonês que vivia usando a camisa 10?

Para mim ficam algumas constatações:

1- Leão, com tempo, vai dar jeito nesse time;
2- Marcinho Guerreiro não pode vestir a camisa do Santos: Adriano neles;
3- Se quanto Tabata foi expulso nunca mais voltou, que mandem Evaldo para a lua;
4- Não somos o melhor time do Brasil, mas estamos longe de brigar por rebaixamento.
5- Estamos a dois pontos do time de maior investimento e do time do "estrategista". Será mesmo que Luxemburgo é tão bom?

E que o Santos continue progredindo, tendo depois de muito tempo, uma semana inteira para trabalhar...