terça-feira, 24 de junho de 2008

QUANTA M*****

Rodrigo Souto domingo diz que o time tem que ter vergonha na cara;
Kleber Pereira diz que o time não jogou nada;
Mario Mello diz que ACHA que a substância encontrada no exame do Rodrigo Souto é cocaína;
Marcelo Teixeira diz que o time está sujeito a cair;
Fabão diz que tem vontade de chorar ao ver o Santos nessa situação;
Pelo amor de Deus!
Quanta bogagem! Quanto tiro no pé!

Quando o Rodrigo Souto diz que o time tem que ter vergonha na cara, eu me questiono se ele se inclui nisso. Porque ele e o Kleber ZzzzzzzzZZZZzzz não tem sujado o uniforme jogando no Santos. Estão usando o mesmo há pelo menos dois meses!

Quando o Kleber Pereira diz que o não jogou nada, eu me questiono se ele se inclui nisso também? Afinal, o que ele tem se escondido entre os zagueiros é uma festa!

Quando o Fabão diz que tem vontade de chorar, mostra o que não se faz para jogar para a torcida. Até parece que o jogador tem a necessidade de dar uma declaração dessa onde, no mínimo, ele demonstra descontrole emocional...

Quando Mário Mello diz que ACHA que a substância pode ser cocaína ele além de arrebentar com quem teria que defender, comete um crime contra a instituição Santos Futebol Clube e contra o Rodrigo Souto. Crime este, com a conivência da assessoria de imprensa (?) do Santos.
O cara não pode ACHAR que o atleta tenha, por qualquer motivo, ingerido cocaína. Ele ACUSA levianamente o atleta.
ACHAR é o único verbo que o advogado e o jornalista não podem julgar.
Advogado não acha nada, ele defende ou acusa baseado em fatos.
Jornalista não pode achar nada, ele escreve baseado em fatos.
Parece ser muita bobagem? Então aguarde essa...

Aí vem o presidente da instituição Santos Futebol Clube que, para mim, é o maior clube do mundo dizer que “o Santos está sujeito ao rebaixamento”.
Ora presidente, quanta bobagem!
O presidente do Santos jamais pode admitir em hipótese nenhuma, a possibilidade do Santos Futebol Clube imaginar, pensar, ou correr risco de um rebaixamento!
Ele dá um tiro no próprio pé, admite que talvez não tenha a competência administrativa de manter um clube como o Santos na primeira divisão.
Depois ele dá um tiro em toda a diretoria, admitindo que talvez eles não tenham competência para gerir o clube em suas atividades.
Dá um tiro no treinador e em toda a comissão técnica, quando ele admite que o Cuca e os profissionais responsáveis pelos jogadores, não tenham a condição de fazer uma campanha no mínimo “decente” para manter o time na primeira divisão.
Dá um tiro no grupo quando ele admite que este grupo de jogadores possa não ser competente para ser o 16º colocado em um campeonato nivelado por baixo!
Dá um tiro no associado que votou nele, afinal o associado pode ter se enganado ao votar em um presidente que possa não ser capaz de tirar o time da segunda divisão!
Dá um tiro na oposição, afinal, admite a possibilidade de quem questiona o mandato do presidente do Santos seja mais incompetente a ponto de não fazer um trabalho melhor que dever R$ 70 milhões e manter o time na primeira divisão!
Dá um tiro no torcedor, admitindo que este possa não ser capaz de mudar o destino de um clube que está sujeito ao rebaixamento para a segunda divisão!!!

Durante dois dias, passei a acreditar que meu ouvido era pinico...

QUE COMEÇO DE SEMANA!!!

Vou usar uma idéia da Gisele, na comunidade oficial do Santos no orkut, para escrever hoje...Aliás, já tinha começado o texto e mudei, pois é genial!!!
Resumo das notícias principais desde domingo:
* Time não joga e toma quatro de um time que tinha feito três gols em todo o campeonato;
* Cuca ganha respaldo das organizadas para não pedir o boné;
* Wagner Dinheiro diz que namoro entre Traffic x Santos pode acabar em casamento;
* Souto indiciado por dopping;

Precisa acontecer mais alguma coisa essa semana?

Este blog já havia dito há alguns meses atrás, no ápice da crise Emerson Leão que o treinador, além de não ser culpado, estava sendo mais santista que muitos santistas. E eu incluo neste "bolo" 99% da diretoria do Santos (teoria dos 99% = sempre há algum lúcido que pode ter suas opiniões ignoradas, por isso não uso 100%).
Fato é que, graças a infeliz comparação com o "pasto devastado", o treinador não teve um minuto de trégua sequer para trabalhar.
Honestamente, o Leão teve milhares de ações que eu e qualquer um podemos contestar; qualquer um não pode ter simpatia pessoal pelo Leão, ou pela forma de trabalhar dele; todo mundo pode admitir que o Leão possa se achar mais inteligente do que é, na hora de se expressar em uma coletiva, e usar alguns termos errados que vez ou outra são usadas contra ele... Ou pode achar que o Leão é isso mesmo.

Mas o Santos hoje é o que afinal?

O time

Um time que, dentro de campo, trabalha 10 dias para jogar sem NENHUM padrão tático. Um bando de jogadores que não tem condições de usar a camisa do Santos nem na pelada de praia, uns medalhões que não demonstram a menor vontade de jogar bola e outros que são sucumbidos no meio de tanta ruindade!

- O futebol de Kléber, Kléber Pereira, Rodrigo Souto nunca vai aparecer com a vontade que eles demonstram em jogar!
- O futebol de Fabão, Quiñonez não justificam até agora o porquê eles foram contratados!
- O futebol de Molina, Marcinho Guerreiro (nesse caso o pouco futebol) sumiu!
- O futebol de Marcelo, Hudson, Wesley, Thiago Luiz, Carletto, Alemão nunca vai aparecer no meio de tanta ruindade!

O comando do time

Cuca é outro que me preocupa.
O tal do “to fora”, noticiado pelo Santista Roxo após o jogo, a dúvida em colocar os “medalhões” no banco de reservas e a falta de padrão tático desse time me deixam em dúvida sobre a condição que o Cuca tem para dirigir o Santos hoje.
Não que ele não seja um técnico competente, mas o Jaime é genial quando no Espírito Santos diz que o Santos hoje é complexo demais para um treinador “comum” como o Cuca, que não é centralizador e não faz as vezes de diretor de futebol, assessor de imprensa, diretor de marketing e outras funções como faziam Leão e Luxemburgo.
Precisar de respaldo da torcida organizada para mexer no time é coisa para, no mínimo, se pensar...

O presidente

Faltava ao presidente (lembre-se, presidente sempre com “P” minúsculo) Marcelo Teixeira tomar uma atitude para se equiparar aos “co-irmãos” (como ele gosta de dizer) Alberto Dualib e Mustafá Contursi: FAZER UMA PARCERIA.

E vender a alma ao diab... ops! ...ao Wagner Ribeiro para trazer reforços reflete o que o time que vendeu uma geração inteira a peso de ouro, passa hoje graças a péssima administração de quem está lá.

A diretoria

Um clube que tem hoje um diretor de futebol que não é atuante, que não trabalhe nas negociações de jogadores, que vive sonhando acordado com o treinador anterior que estava no clube (e que, diga-se de passagem, deixou o clube quando viu a situação) e que leva ao vestiário após o jogo torcedor organizado para dar respaldo ao treinador está fadado a ter problemas.
Um departamento jurídico que renova contratos, utilizando do artifício do contrato de gaveta e que perde jogadores de graça, independente da qualidade técnica que eles tenham para jogar no Santos, está fadado a arrebentar o clube que trabalha.
Uma assessoria de imprensa que deixa diretores falar bobagens em um caso como o do Rodrigo Souto e não emite nenhum parecer, nenhum posicionamento oficial do clube, tende a arrebentar com o clube onde ele presta serviços.
Todo estudante de primeiro ano de jornalismo sabe que, em uma situação de crise, a palavra principal deve ser de quem tem condição de expressar-se sem denegrir a imagem da instituição e de quem nela preste serviços...

Enfim, a situação do Santos seria até cômica, se não fosse trágica!!!

E o Leão estava tão errado assim?

Como bem disse o Jaime na comunidade oficial, o placar até agora é:

CHILIQUENTA 3X0 O RESTO

RODRIGO SOUTO

Ao contrário do advogado do Santos, este blog vai aguardar o esclarecimento e o posicionamento (se é que vai existir) oficial da diretoria do Santos, do jogador e da CBF antes de fazer qualquer juízo de valor...