terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Santos 4x1 Guarani

Goleada!!! Vila em festa!!!

Mais ou menos...

O time tem mostrado melhora, e o jogo contra o Guarani mostrou que algumas peças começam a se encaixar.

Denis parece começar a querer mostrar aquele futebol do Ipatinga. O que chamou a atenção do Santos em contratá-lo. Rodrigo Souto decidiu colocar o pé nas divididas e simplificar. O resultado? O meio campo começa a jogar...Wesley não é nenhum talento, mas é esforçado, Carletto resolve o problema da lateral esquerda (e olha que ano passado o "estrategista" escalava Carlinhos, o mito)...

Porém, duas peças foram fundamentais e merecem aplausos: Kléber Pereira e Molina.

Quando eu, ali mais abaixo, cobrei o Kléber Pereira é porque o cara sabe fazer gols. Precisava correr, se movimentar e tomar um banho de sal grosso. Quatro gols nos últimos dois jogos, participação direta em outros dois gols...Que continue correndo, pois se não correr, Domingos já está orientado a derrubar mais um dente.

O outro é Molina. O colombiano chegou com desconfiança, inclusive minha. Domingo fez o que se espera de um camisa 10, armou o time, chamou a responsabilidade do jogo, teve participação direta nos gols do Santos, deixou o dele, e fez a torcida perguntar por que era aquele japonês que vivia usando a camisa 10?

Para mim ficam algumas constatações:

1- Leão, com tempo, vai dar jeito nesse time;
2- Marcinho Guerreiro não pode vestir a camisa do Santos: Adriano neles;
3- Se quanto Tabata foi expulso nunca mais voltou, que mandem Evaldo para a lua;
4- Não somos o melhor time do Brasil, mas estamos longe de brigar por rebaixamento.
5- Estamos a dois pontos do time de maior investimento e do time do "estrategista". Será mesmo que Luxemburgo é tão bom?

E que o Santos continue progredindo, tendo depois de muito tempo, uma semana inteira para trabalhar...

Nenhum comentário: