sexta-feira, 25 de julho de 2008

Retirado de uma discussão na comunidade do Santos...

Algumas vezes se fala em continuísmo e, só pra recordar o que eu acho da gestão Marcelo Teixeira...

O tema era o "continuísmo bom"...

'O continuísmo é o primeiro passo para a ditadura...
No Santos, o Marcelo nem tem tantos resultados assim para ser considerado um sucesso...
* Os gastos excessivos no início do século pesam muito contra ele...
* 2002/2004 pesam a favor...
* 2005 pesa contra...
* 2006/2007 pesam a favor...
* 2008 pesa contra...

Agora, note que nos anos que pesou a favor, tivemos treinadores "faz tudo"...E nos anos que pesa "contra", quem comandava o futebol do Santos era o presidente...

Coincidência? '

...

'O Marcelo teve, ao meu ver, uma atitude "competente" no Santos...

Ele viu que não dava conta do futebol e entregou toda a gestão do futebol na mão de Leão e Luxemburgo...

Enquanto esses caras estiveram aqui, cuidando de tudo, o Santos foi bem...

Agora, porque o "competente" entre aspas?
Porque nem Leão, nem Luxemburgo tem responsabilidade nenhuma com o Santos Futebol Clube, eles não são eleitos, não prestam contas, eles rescindem o contrato e vão embora...

A obrigação da presidência era, no mínimo, não dar aval a tudo o que os dois quiseram e erraram (os contratos curtos, algumas contratações pífias).

E isso porque eu não estou cobrando do Marcelo nem uma conduta profissional, de ter pessoas competentes e que conhecem de futebol cuidando do futebol, estou cobrando apenas que ele seja "um pouquinho menos amador" '


Parece uma bobagem, mas acho que é um resumo da administração do Dualib da Vila...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é bobagem não, Renato. Eu incluo no "pesam contra" o período de 2000/2001, pois MT saiu contratando um bando de medalhão a preço de ouro esperando pela OCTAGON ( aquela parceria que "só não sairia se tivesse um esqueleto no armário". O defunto devia ser bem feio) e deu no que deu. Para nossa felicidade, surgiram Diego e Robinho (que só entraram também porque papai decidiu não dar mais um tostão pro filhinho mimado).

Continuísmo não é brincadeira.

Falam muito do Palmeiras, Curinthians e Vasco, mas tem outros dois: Bahia e Vitória. Esses aí tiveram que cair para a terceira divisão para resolver alguma coisa...no caso do Bahia, ainda não resolveu, embora a justiça já esteja no caso ( por causa do Daniel Dantas).

Mas essa é uma loooonga história.