segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pitacos sobre o final de semana...

Eu ia até falar sobre a atuação do Kléber na seleção, mas já que ele jogou na seleção o que tem jogado no Santos, vou tratar sobre um outro tema chato da Vila Belmiro...

Definiram a implantação do Setor Visa na Vila Belmiro.

Antes de tudo, acho que os estádios do Brasil tem que ter conforto, tem que ser modernizados e por aí vai.

Porém, criar um setor Visa na Vila Belmiro é desprestigiar os sócios do clube, além dessa diretoria provar que está fazendo justamente a antítese do marketing com o torcedor santista.

Desrespeito ao sócio pois, quem foi em jogos da Libertadores como contra o Grêmio em 2007, e contra o América este ano, sabe que em dias de jogos de grande apelo a social do Santos já nao dá conta da quantidade de sócios que o clube tem...Entre liberar um espaço maior para o torcedor que vai pagar caro, seria muito mais justo que o espaço fosse liberado para o sócio que paga sua mensalidade e que continuará correndo o risco de não ter lugar nas sociais em jogos decisivos.

E é a antítese do marketing com o torcedor santista por um dado simples:

A média de torcedores santistas que vai ao estádio quando o valor do ingresso é de R$ 20,00 é de 3 mil.

A média de torcedores santistas que vai ao estádio quando o valor do ingresso é de R$ 10,00 é de 10 mil.

O que a diretoria do clube faz é criar um setor que vai aumentar em seis, sete vezes o valor do ingresso de um bom pedaço do campo, acreditando que o santista pagará mais pelo conforto.

Será que alguém estuda mesmo a região da baixada santista e o perfil do torcedor santista antes de implementar algo desse tipo?

Será que vai ser preciso o Santos perder mais dinheiro, para entender que na Baixada, o torcedor só vai se tiver ingresso barato, pela diferença de poder aquisitivo da Baixada Santista com a Capital?

Isso sem contar que, o local escolhido, fará com que o torcedor visitante faça mais pressão na Vila que o torcedor santista.

O temido caldeirão está com os dias contados, descaracterizando mais um pedaço do Santos, prática que essa diretoria me parece fazer questão de implementar: descaracterizar o Santos e transformá-lo em um clube novo, que nada tem a ver com a sua história.

Mais uma atitude lamentável, com a marca "RUMO CERTO S/A".

Um comentário:

Show de Bola disse...

O Kleber é isso ne... So que dessa vez conseguiu arrumar uma expulsão. Grande Kleber!!!

Quanto ao setor Visa, é somente mais uma forma de tirar dinheiro do torcedor, dizendo que ele terá conforto, mas o que o torcedor quer é ver o time ganhando, jogando bem... e é o que dificilmente acontece, no Santos e e em qualquer clube no Brasil...