sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Santos 3x1 Guarani - Bagunça que deu certo

Ganhamos!!! Descobrimos um novo-velho atacante!!! Eureka!!!
Bom, aspectos negativos a parte, o que interessava ontem era o resultado. E não é que o danado do resultado veio.

Sobre o time taticamente? Bagunça total!!!
Era um 4-3-3, mas o Wesley voltou tanto que não tinha pernas pra atacar.
O volante Rala-Bunda Guerreiro, e o Rodrigo Souto extremamente sobrecarregados. O Guarani chegava com extrema facilidade e só não finalizava porque o time é terrivelmente ruim.
Outra coisa que precisa ser revisto pelo Rinus Lion: as costas do Carletto tem sido uma avenida durante os jogos. Muito porque o Rodrigo Souto não tem feito a cobertura do lateral, já que normalmente ele está tentando armar as jogadas.
Não Leão, não peça ao Betão pra fazer essa cobertura!!!

O ataque ainda não se movimenta como deveria e é muito mal abastecido. Aliás, a grande diferença que eu vejo do Santos para a maioria dos times é que os outros atacam e defendem em bloco. O Santos tem o bloco que ataca, e o bloco que defende.

O que importa ontem é que, quando não jogávamos muita coisa, Denis mandou um bolão para o Obeso Jordan Pereira e 1x0.
Rodrigo Souto mandou outra bola para o Obeso, e Wesley estava dentro da área, e 2x0. Aliás, Wesley entrou na grande área do Guarani 2 vezes, conforme anotações que fiz durante o jogo.
E depois, mesmo com o Rala-Bunda Guerreiro querendo entregar, o Obeso decidiu de novo e 3x1.

O time melhorou? Um pouco.

Fica claro que nao podemos jogar com 3 zagueiros já que nenhum deles sabe jogar. A probabilidade deles se atrapalharem na hora de dar um chutão é muito maior.
E aquele negócio de jogar com 3º zagueiro como um falso lateral? Muito difícil, só se o Fabão acertar muito, pois é o único jogador com característica para isso mas, como a fase não esta lá grande coisa, melhor não complicar.
O Denis precisa jogar. Ele só precisa readquirir ritmo de jogo, e ritmo de jogo se readquire jogando. O Adriano rende mais no meio que na lateral, logo, o Leão atrapalharia pouco se fizesse isso.
Ou o Molina joga solto, ou volta para marcar. Com 3 atacantes o colombiano fica sobrecarregado em funções defensivas e não faz a bola chegar no ataque. Ontem, mesmo com funções defensivas demais, ele errou menos passes que o grande Rodrigo Pitabata.
Quando o Kléber voltar poderia jogar no meio campo, deixando a lateral para o Carletto.

Leão, anota essa: o time pode jogar com 4 homens no meio campo, jogando num losango e se resolvem os problemas de cobertura também:

-----------------Rodrigo Souto----------------

Adriano-------------------------Kléber--------

--------------------Molina---------------------


Relendo agora o que eu escrevi:
Precisamos arrumar a defesa.
Precisamos organizar o meio campo.
Precisamos ajustar o posicionamento do ataque.

Ou seja, em 22/02, falta pouca coisa para esse time se organizar.

Nenhum comentário: